Assine o RSS
Terça, 19/10/2010 às 10h25
Penedo sedia Festival Gastronômico
Terça, 19/10/2010 às 09h16
Parceria entre Cine Sesi, Ufal e movimento Cineclubista promove circuito em Alagoas

A atividade integra a programação da mostra Cine Brasil e marca a articulação da rede cineclubista local

Mais de dois mil trabalhos são apresentados no VII Congresso Acadêmico
Segunda, 18/10/2010 às 15h41
Mais de dois mil trabalhos são apresentados no VII Congresso Acadêmico

Com participação da comunidade universitária e de convidados, foi aberto oficialmente na manhã desta segunda-feira, 18, na Tenda da Cultura Estudantil, o VII Congresso Acadêmico da Ufal. Intitulado “Excelência Acadêmica e Inclusão Social”, suas atividades serão estendidas até o sábado, 23, nos Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão.

Pedro Gracindo participa de homenagem ao inesquecível O Bem Amado
Segunda, 18/10/2010 às 10h02
Pedro Gracindo participa de homenagem ao inesquecível O Bem Amado

Nesta sexta-feira (22), das 10 às 12 horas, encerrando a mostra Cine Brasil - Mostra Sesi/Ufal na Tenda, o neto do ator Paulo Gracindo participa de homenagem ao eterno Bem Amado. Pedro é responsável pela montagem do documentário sobre a vida do avô, de título Paulo Gracindo – O Bem Amado. Na homenagem, serão exibidos trechos do filme.

Passos do Impossível: exposição de colagens na Unidade de Palmeira
Sexta, 15/10/2010 às 09h14
Passos do Impossível: exposição de colagens na Unidade de Palmeira

Durante a realização do Congresso Acadêmico na Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios, de 18 a 23 de outubro, acontece a exposição de colagens “Passos do Impossível”, do professor Parmênides Justino Pereira, o Parma. A exposição é fruto de momentos vividos pelo professor, pernambucano que vive em União dos palmares desde os oito anos de idade.

Quarta, 13/10/2010 às 08h04
PSS Ufal 2011 prorroga inscrições
Segunda, 11/10/2010 às 10h56
Mais sobre Rojo
Universidade recebe oito novos docentes. Veja no Portal do Servidor.
Sexta, 08/10/2010 às 14h40
Universidade recebe oito novos docentes. Veja no Portal do Servidor.

O Centro de Educação (Cedu), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o Instituto de Geografia e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Igdema) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) são os destinos dos novos professores da Universidade Federal de Alagoas, empossados nesta quarta-feira, 6, no Gabinete da Reitora. Um total de cinco novos docentes: Aldo Gonçalves, Cleydner Marques, Fernando Cavalcante, Marluce Alves e Ricardo Silva Porto.

Instituto de Geografia se integra às ações de prevenção à dengue no Campus Maceió
Sexta, 08/10/2010 às 13h52

A professora Silvana Quintella, vice-diretora do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), representou a unidade acadêmica na reunião desta quinta-feira, 7, promovida pela Coordenadoria de Qualidade de vida no Trabalho, na discussão e definição de estratégias de sensibilização direcionadas à comunidade universitária nas ações preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue.

Entrega dos certificados de Excelência Acadêmica, encontro de Veterinária e muito mais
Sexta, 08/10/2010 às 13h21

Veja abaixo, em anexo, a programação de cinema da unidade de Penedo em novembro