Semana Brasileira de Enfermagem acontece em Maceió dias 16 e 17 de maio

Evento discute o mundo atual e a profissão

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
 | nothing

Nos próximos dias 16 e 17 de maio acontece no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, no bairro do Farol em Maceió, a 85ª Semana Brasileira de Enfermagem. O evento, que já está com inscrições abertas no site, é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).

O evento é nacional, mas se realiza anualmente em cada estado. Os eixos são norteados pelo tema da 85ª SBEn: "Romper 'bolhas' no mundo atual para o resistir e o coexistir da Enfermagem" e são indicações para os diálogos e atividades a serem desenvolvidas no âmbito da semana.

“Sempre com um tema atual que permite às categorias da Enfermagem em um mesmo período, de 12 a 20 de maio, ao mesmo tempo em todo território nacional, debater, propor, compartilhar trabalhos científicos, momentos culturais e sociais em torno das pautas e temas relevantes e atuais para Enfermagem Local e Nacional. É ao mesmo tempo também preparatória para os Congressos e Eventos Nacionais e Regionais promovidos pela ABEn Nacional em seus 98 anos de existência e de onde emergem pautas científicas culturais, sociais e políticas para e das Categorias da Enfermagem”, explica a professora Lenira Santos, docente do curso de Enfermagem da Ufal.

Ela comenta ainda que a Enfermagem da Ufal do Campus Arapiraca tem participado ativamente de diversas comissões organizadoras do evento. “A SBEn é um Marco Anual na Celebração da Enfermagem Brasileira, tanto é assim que estamos em sua 85a Edição. E a Ufal Arapiraca tem participado de diversas comissões, tanto com docentes como com estudantes, ministrando oficina, curso, palestras, entre outros”, avisa.

Veja a programação completa e mais informações no perfil @ABEnAlagoas e no site .