3ª Jornada Alagoana de Neurologia acontece em Maceió dias 10 e 11 de maio

Também será realizado simultaneamente o 3º Simpósio Alagoano de AVC e os dois eventos prometem promover intercâmbio de experiências

Por Sheyla Albuquerque – Ascom dos eventos
25/04/2024 15h00 - Atualizado em 25/04/2024 às 18h00

A Sociedade Alagoana de Neurologia (SAN) e a Associação Ação AVC promovem a 3ª Jornada Alagoana de Neurologia e o 3º Simpósio Alagoano de AVC. Ambos os evento acontecem nos dias 10 e 11 de maio de 2024, no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió.

Com uma programação ampla e diversificada, que abrange palestras, mesas-redondas e aulas magnas, os eventos terão participação de destacados palestrantes nacionais e locais. Tanto a Jornada quanto o Simpósio vão ser pontos de convergência para a disseminação do conhecimento em neurologia e o intercâmbio de experiências.

O diferencial desta edição é a inclusão de uma programação voltada para o público leigo, proporcionada pela Associação Ação AVC. “Este momento será de suma importância para pacientes, familiares e cuidadores de pessoas que enfrentaram um AVC, oferecendo-lhes a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender sobre os principais cuidados relacionados a esta condição que afeta milhares de pessoas em todo o estado de Alagoas”, disseram os organizadores.

A divulgação da ciência é uma marca da SAN, e esta edição conta com mais de 200 trabalhos científicos submetidos, que serão avaliados e os melhores escolhidos para apresentação nos dois dias de jornada.

Para a médica Letícia Januzi, presidente da SAN, o evento proporciona não apenas uma oportunidade ímpar para a atualização profissional e o intercâmbio de conhecimentos na área da neurologia. “É também um compromisso firme com a melhoria da saúde em nosso estado. É um momento de encontro, aprendizado e solidariedade, onde profissionais da saúde, pacientes e suas famílias se unem em busca de informações e apoio mútuo”, reafirmou.

Profissionais da saúde, estudantes e todos os interessados estão convidados a participar deste evento. “A presença de cada um é crucial para o sucesso do evento e para o avanço da saúde em Alagoas. Esperamos por vocês!”, convidoua presidente da SAN, Letícia Januzi.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.