Ufal abre vagas para curso on-line sobre direito da pessoa com albinismo

São 40 horas de aula direcionadas a profissionais e estudantes de saúde e da educação básica
Por Ascom Ufal
27/03/2024 08h02 - Atualizado em 28/03/2024 às 11h13

Está disponível, especialmente para profissionais e estudantes de saúde e da educação básica, mas aberto a todo o público interessado, o curso on-line Direito da pessoa com albinismo. São 40 horas de aulas em formato EAD sem tutoria, e as aulas têm início imediato.

O curso é uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Famed/Ufal), com financiamento do Ministério da Igualdade Racial.  A ideia é realizar capacitação de gestores e demais profissionais e estudantes da área de saúde e da educação básica dos municípios alagoanos sobre as estratégias de inclusão das pessoas com albinismo nos cuidados de saúde e na educação.

Os interessados em participar podem realizar inscrição no site. Após a inscrição a equipe do projeto entrará em contato com as instruções de acesso no Moodle.

As aulas são gratuitas.

O Projeto

O Projeto "Direito à Saúde da Pessoa com Albinismo: perfil e diagnóstico de saúde e a busca por ações de ruptura das iniquidades em municípios alagoanos” é desenvolvido por pesquisadores da Famed/Ufal que tem como objetivo estudar o perfil e diagnóstico situacional da saúde da pessoa com albinismo no agreste alagoano.

Para alcançar esse objetivo, foram visitados 22 municípios alagoanos, e entrevistados 73 indivíduos. Além disso, o projeto desenvolveu conteúdos e formações para os profissionais de saúde e da educação básica sobre a temática.

Dentro das atividades, já foram ofertadas, além dos cursos EaD, oficinas presenciais em alguns municípios alagoanos, como Arapiraca, Olivença e Traipu. O projeto também mantém um canal no Youtube com uma playlist de Educação Inclusiva para Pessoas com Albinismo.

Dúvidas e mais informações no Whatsapp (82) 9403-6530 ou pelo endereço eletrônico: capacitacaoalbinos@gmail.com .

Veja mais no perfil: @direito_albinismo ou no link.