Paespe faz prévia da Sinpete com Mostra de Profissões para alunos do ensino médio

Ação de extensão do programa será realizada no sábado, 14 de outubro
Por Simoneide Araújo – jornalista
22/09/2023 14h21
Os interessados ainda podem se inscrever, mostra será no dia 14 de outubro

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) promove a Mostra de Profissões, no sábado (14), no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões. Será uma prévia da Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete 2023), que acontece de 16 a 20 de outubro.

O evento vai acontecer das 8h às 12h e tem como objetivo divulgar os cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para os estudantes de ensino médio, oriundos de escolas da rede pública, incluídos no perfil de vulnerabilidade socioeconômica. “Com este primeiro contato com a Ufal, esperamos fomentar o interesse pelo ingresso no ensino superior”, declarou Geiza Correia, vice-coordenadora do Paespe.

Para realizar a Mostra de Profissões, o Paespe abriu processo de inscrições para participação de grupos acadêmicos da Ufal. Os interessados ainda podem se inscrever, basta acessar aqui.

A coordenação do programa e os universitários inscritos vão se reunir no próximo dia 30 de setembro, às 9h, no Ctec, para planejamento do evento. Para quem vai atuar na Mostra, será emitida a declaração de participação com carga horária de 10 horas, referente à organização e à atuação no evento.

O Sinpete

A Mostra de Profissões do Paespe vai acontecer dois dias antes do início da Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica. Será uma prévia da Sinpete, um projeto interdisciplinar de fomento e divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), promovida pela Ufal, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).