Ufal promove acolhida com alunos dos polos de Educação a Distância

Aula Magna que marca o início oficial dos cursos será dia 13 de maio
Por Manuella Soares - jornalista
05/05/2023 16h46 - Atualizado em 05/05/2023 às 20h04

A Coordenadoria de Educação a Distância  (Cied) da Ufal está realizando uma atividade de acolhimento aos 600 alunos aprovados na seleção dos cursos oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos 11 polos da instituição. No próximo sábado (6) as equipes vão visitar os polos de Porto Calvo, Maragogi, Teotônio Vilela, Coruripe e Delmiro Gouveia.

“Esse é um momento especial e institucional, quando apresentamos a Ufal, a Cied e os cursos. É também momento dos alunos conhecerem o polo em que realizarão várias atividades pedagógicas”, comentou o coordenador Fernando Pimentel.

Os outros seis polos, em Maceió, São José da Laje, Arapiraca, Boca da Mata, Cajueiro e Palmeira dos Índios já receberam a visita de representantes da Gestão Central, da Cied e da coordenação dos cursos que terão novas turmas. A solenidade nesses locais ocorreu no último sábado, dia 29 de abril.

Para a recepção dos alunos novatos a organização envolveu uma grande logística com o objetivo de contemplar todos os polos. A ideia da Cied é que os alunos tenham uma rica experiência de aprendizagem.

“Sabemos o quanto um curso superior modifica e fortalece não só quem faz o curso, mas toda a família. Nos polos novos a alegria é ainda maior. Estamos avançando, levando o ensino superior público e de qualidade para mais pessoas, principalmente para aqueles que moram distante dos nossos campi e unidades fora de sede. É um processo de interiorização e de democratização do conhecimento”.

Essa iniciativa já prepara os alunos para a aula magna, marcada para o sábado, 13 de maio, às 9h30, pelo canal da Cied no Youtube.

A palestra intitulada Educação e inovação - desafios contemporâneos será ministrada pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.