Fórum de Compras e Licitações da Ufal concorre a prêmio nacional

Premiação é realizada no Congresso Brasileiro de Pregoeiros, o maior evento de contas públicas do país
Por Izadora Garcia - Relações Públicas
23/03/2023 12h13 - Atualizado em 23/03/2023 às 12h13

O Fórum de Compras e Licitações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está concorrendo à 17ª edição do Prêmio 19 de Março, na categoria Melhor Programa de Capacitação em Compras Públicas. A premiação acontece dentro do 18º Congresso Brasileiro de Pregoeiros e a votação popular está aberta até a próxima sexta-feira (24).

Criado em 2021, o Fórum de Compras e Licitações busca capacitar, integrar e valorizar os servidores que atuam como requisitantes, nas comissões permanentes de materiais e equipamentos e nos setores de compras. As ações de capacitação contínua são voltadas para treinamentos e oficinas, além da participação em eventos externos. Na vertente de valorização, o Fórum promove um encontro anual, com premiação das melhores práticas. Atualmente, a integração é realizada por meio de um grupo no Whatsapp, mas um sistema interno com ambientes integrativos está em fase de elaboração.

Já o Prêmio 19 de Março é uma realização da Editora Negócios Públicos do Brasil para o reconhecimento e a valorização dos pregoeiros. Foi criado em 2007 para homenagear os trabalhadores da área e promover a utilização da modalidade pregão. O nome do prêmio faz referência à data em que foi realizado o primeiro pregão no Brasil.

De acordo com Edson Lima, responsável pela Coordenadoria de Administração, Suprimentos e Serviços (Cass) da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e coordenador do Fórum de Compras e Licitações, a participação na premiação é uma forma de valorizar e reconhecer os avanços relativos às ações que estão sendo realizadas. “A categoria é a de melhor programa de capacitação em compras públicas. Realizamos uma síntese sobre o trabalho do Fórum de Compras e submetemos à organização do prêmio, que selecionou os melhores programas. Ficamos entre os 5 melhores e agora estamos na fase de votação aberta”, explicou.

Para votar, acesse aqui