Ascom promove campanha pelo Dia Internacional da Mulher nas redes sociais

Ação envolveu servidoras, estudantes e técnicas dos três campi
Por Ascom Ufal
07/03/2023 12h02 - Atualizado em 08/03/2023 às 19h14

A Assessoria de Comunicação da Ufal já está divulgando toda essa semana a campanha Mulheres que Fazem a Ufal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Entre os dias 6 e 10 de março algumas mulheres que compõem o quadro de servidores da instituição, e também estudantes aparecem no perfil da Ufal no Instagram.

De acordo com Rose Ferreira, coordenadora das redes sociais da Ufal, a concepção da campanha foi mostrar as mulheres em diferentes áreas de atuação, que juntas fazem a Ufal, uma universidade plural. “Nossa ideia é apresentar para quem é da Ufal e também para quem não é da Ufal as mulheres incríveis que nós temos aqui, cada uma delas contribuindo para a nossa instituição com suas produções, seu conhecimento, seu trabalho”, explicou a servidora da Ascom. 

Ufal um universo plural 

Participam das publicações mulheres que representam a pluralidade do feminino na Ufal, mulheres negras, mulheres trans, mulheres com deficiência. Além disso, a equipe que planejou a campanha lançou olhar para as três categorias: estudantes, docentes e técnicas; além das trabalhadoras terceirizadas. E trouxe representantes de todos os campi da Ufal: Campus Arapiraca, Campus do Sertão, Ceca e Campus A.C. Simões. 

“Queremos que todas se sintam representadas, mesmo não tendo condições de postar cada uma de nós. E queremos também alcançar para além das mulheres que se destaquem em suas áreas de atuação ou que ocupam cargos de liderança: nossa proposta é que toda mulher na Ufal, independente da posição ou cargo que ocupe, se sinta feliz por fazer parte da nossa Universidade”, finalizou Rose Ferreira. 

A equipe responsável pela campanha é composta além de Rose Ferreira, pelos servidores Janaina Alves e Daniel Aubert e pelo estagiário de relações públicas Sérvio Túlio. Confira abaixo algumas das mulheres que fazem a Ufal e siga os perfis institucionais nas redes sociais para acompanhar a campanha e o trabalho da Assessoria de Comunicação da Ufal.

A Ascom também levou a campanha para sua Rádio Web, por meio do Ufal e Sociedade, programa semanal que aborda temas atuais e as pesquisas da comunidade acadêmica. Algumas mulheres foram convidadas a falar sobre o 8 de Março. Veja aqui

 Instagram, Facebook e twiter @ufaloficial