Escola Técnica de Artes promove evento Fashion Lab Experience

Bazar beneficente e oficinas variadas são destaques da ação promovida pelo curso de Produção de Moda
Por Deriky Pereira – jornalista
08/11/2023 15h01

O curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se prepara para a realização do Fashion Lab Experience, evento que busca envolver os participantes no mundo da moda e do design. A ação acontecerá no dia 17 de novembro e contará com oficinas variadas e um bazar beneficente onde os visitantes terão a oportunidade de adquirir produtos como roupas e acessórios.

“Para ajudar o lar São Francisco de Assis, o Fashion Lab Experience vai promover um brechó no onde os lucros serão direcionados a compra de produtos de limpeza para o lar de idosos. Essa iniciativa ressalta o compromisso social do projeto Fashion Lab Messias Ribeiro, demonstrando seu desejo de contribuir positivamente para a comunidade e apoiar causas significativas”, explicam os organizadores do evento.

Oficinas com vagas limitadas

Outra atração do evento será a Oficina de Produção de Moda, ministrada por Bruno Ibriza e Sandy Ibriza, que vai falar sobre pesquisa, execução, filmagem de fashion film e muito mais, com realização das 8h às 12h20 na sala 168 da ETA, que fica localizada no Espaço Cultural Universitário, situado na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.

Além desta, a Oficina de Desenho e Croqui de Moda, que será ministrada por Diogo Soares, também compõe a programação do evento, e terá tópicos como materiais e suas funções; formas, técnicas e traços, pintura para iniciantes e muito mais. A Oficina também será das 8h às 12h20, mas na sala 161 da ETA.

Cada uma das Oficinas disponibiliza 15 vagas e as inscrições para ambas podem ser feitas até o dia 15 de novembro por meio deste endereço eletrônico. Vale reforçar que, no dia do evento, os inscritos devem levar também um produto de limpeza ou de higiene pessoal, para confirmar o ingresso nas Oficinas listadas.

Festa de encerramento

Ao final do dia, além do brechó beneficente, o Fashion Lab Experience terá uma festa às 20h, também no prédio da ETA, com Sandy Ibriza, Aretta Candellari e Blondié. Saiba mais sobre o evento no Instagram.