Cursos do Campus Arapiraca recebem selo 4 estrelas do Guia da Faculdade

Avaliação, uma das mais tradicionais no ensino superior brasileiro, é realizada pela revista Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo
Por Ascom Ufal
10/11/2023 13h41 - Atualizado em 10/11/2023 às 14h48

O curso de Enfermagem do Campus Arapiraca da Ufal recebeu o selo 4 estrelas do Guia da Faculdade 2023. A avaliação, realizada por meio de parceria entre a revista Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, é considerada uma “das mais abrangentes avaliação de titulações e modalidades disponíveis no ensino superior brasileiro”.

“Todos nós, estudantes e docentes, recebemos a notícia com muito orgulho da nossa trajetória acadêmica vivida no Campus Arapiraca, contribuindo para uma educação pública e de qualidade para os alunos do Agreste Alagoano”, comemorou a coordenadora do curso, Andreivna Kharenine Serbim.

Ela ressalta que o resultado foi possível devido ao envolvimento da comunidade acadêmica de Enfermagem e do professor Sóstenes Ericson, coordenador do curso durante o período de envio dos dados. “Ele contribuiu muito na participação durante todo o processo avaliativo e preenchimento dos questionários”, reconheceu Andreivna.

O Curso de Enfermagem do Campus Arapiraca teve início no ano de 2007 e oferta 40 vagas por ano. A graduação é ofertada no turno diurno e é voltada para a formação profissional generalista, humanista e crítica, capaz de intervir no processo saúde-doença da população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos e na realidade econômica, política, social e cultural.

Mais cursos 4 estrelas no Campus Arapiraca

Além da graduação em Enfermagem, os cursos de Matemática, Pedagogia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Química, Educação sica, Serviço Social, Engenharia de Pesca, Turismo, Engenharia de Produção, Zootecnia, Física, Administração e Letras Português conquistaram o selo 4 estrelas na edição 2023 do Guia da Faculdade.

Para conferir o resultado, acesse aqui.