Ufal lança projeto para estudantes do ensino médio com destaque nas exatas

Inscrições para o Novo Ensino Suplementar vão até a próxima segunda-feira, dia 16
Por Ascom Ufal com Viviane de Lima Fontes - colaboradora
13/01/2023 16h58

A Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o Novo Ensino Suplementar (NES). Trata-se de um projeto gratuito que tem como missão criar um centro de excelência na formação de talentos para as áreas de exatas, reunindo os melhores estudantes do ensino médio de Alagoas.

O s selecionados vão participar de cursos avançados e atividades no contraturno de suas escolas. De acordo com o professor Krerley Oliveira, do Instituto de Matemática, o objetivo é formar esses estudantes para continuarem seus estudos nas melhores universidades do mundo.

O projeto tem a duração total de três anos. As aulas ocorrem durante as tardes, no Campus A.C. Simões, três dias por semana de ensino híbrido, presencial e on-line. Alunos selecionados podem concorrer ao apoio financeiro com bolsas que vão até R$ 1.500, que cobrem estadia, alimentação e custos escolares.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, os candidatos devem estar matriculados no ensino médio em 2023, preferencialmente no 1º ano.

Saiba mais nos o NES e como fazer a inscrição clicando aqui