HU divulga levantamento das realizações e perspectivas para 2023

Assunto foi tema de reunião com a gestão da Ufal
Por Raoni Santos – jornalista (Ascom/HU)
24/01/2023 14h55

Os chefes das divisões de Gestão de Pessoas (DivGP), Camila das Chagas; Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH), Allan Denisson Silva; e Administração e Finanças (DAF), Rodolfo Ferreira, apresentaram, na sexta-feira (13), um resumo das realizações dos últimos três anos (2020-2022) e quais são os desafios e perspectivas de 2023 no âmbito do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O encontro foi organizado pela Gerência Administrativa (GAD) do HU, representada pelo gerente Anderson Dantas, e contou com a presença do reitor Josealdo Tonholo e os pró-reitores de extensão, Cézar Nonato Candeias; Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, e o superintendente de infraestrutura, Felipe Paes, além das chefias dos setores de Governança e Estratégia, Inez Barbosa e Faturamento, Gustavo Marsiglia.

Para o reitor Tonholo, a sintonia entre os planos da Universidade e os do Hospital Universitário é fundamental. As reuniões são uma mostra das pactuações de atividades a serem realizadas ao longo de 2023, além de oportunidades de interação e acompanhamento dos desafios para o HU e suas gerências. “É importante sabermos como está a organização das ideias para que possamos conciliar nos nossos planejamentos macro do hospital e da universidade como um todo, bem como quais são os gargalos que não dependem apenas do HU, para que possamos ajudar a resolvê-los”, afirma Josealdo Tonholo.

O gerente administrativo do HU classifica o momento como uma forma de dar unidade à equipe e discutir os grandes desafios da gerência para manter a sustentabilidade do hospital sem perder a qualidade no apoio às ações de ensino, pesquisa, extensão e atenção à saúde. De acordo com o gestor, o encontro serve também para fortalecer a parceria entre a Ufal e a Ebserh.

“Não podemos perder de vista que a Ebserh é fruto de uma demanda da Andifes e foi criada para apoiar a gestão dos hospitais federais. A empresa alcançou um alto grau de maturidade em gestão hospitalar. O seu trabalho em rede e a sua eficiência estão se tornando referência dentro do que os teóricos em Administração chamam de nova administração pública. A colaboração e a parceria entre uma instituição que cria o conhecimento e uma que adquiriu maturidade na sua disseminação, ajuda as duas a cumprirem as suas missões”, explica.