Eventos em comemoração aos 50 anos da Escola de Enfermagem começam dia 30

Será um ano de atividades para celebrar o jubileu da primeira graduação no curso de Alagoas
Por Ascom Ufal
24/01/2023 16h08 - Atualizado em 30/01/2023 às 13h27

Uma diversificada programação para celebrar os 50 anos de existência do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá início na próxima segunda-feira (30). O evento começaria no dia 27 e foi adiado para contemplar todas as atividades em alusão à data especial, que acontecem a partir das 14h, no Auditório da Reitoria.

Participação da programação o reitor Josealdo Tonholo, pró-reitores, comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem (EENF) da Ufal, representantes da categoria da Enfermagem (associação, conselhos e sindicatos), gestores da área da Saúde de Alagoas e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Na ocasião, também haverá atração cultural.

Esse encontro marcará o início das comemorações e, até chegar o dia 19 de julho de 2023 – data de criação do curso, haverá uma série de atividades. Uma comissão de docentes e técnicos da Escola de Enfermagem (EENF) foi formada para organizar as atividades em comemoração ao jubileu do curso. “Eventos dessa importância e desse cunho é de praxe se fazer um ano de comemorações, com vários eventos científicos e culturais”, destaca a professora Viviane Lima, coordenadora da Comissão Organizadora dos 50 Anos.

Ela informa que a data final das celebrações será 1º de novembro de 2023 e, ao longo desse período “haverá diversos eventos científicos e culturais, como exposição de artefatos, documentos, livros e fotos que marcam a história da criação do primeiro curso de Enfermagem de Alagoas”, adianta a coordenadora.

Viviane ainda acrescenta que os dois eventos científicos, a Jornada Acadêmica no 1ºsemestre e os Seminários de Enfermagem (SEPENF) no 2º semestre, que são realizados, anualmente, na Escola de Enfermagem, terão como tema principal os 50 anos do curso.