Comissão de inovação e empreendedorismo da Ufal visita Grupo Coringa

Atividade deve aproximar Universidade do setor produtivo
Por Ascom Ufal
04/01/2023 11h53
Professor Arnaldo Tenório [primeiro à direita] participaou de reunião no em empresa do Grupo Coriga, em Arapiraca

A visita dos representantes da Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ao Grupo Coringa abre mais um espaço para aproximar a instituição do setor privado e da comunidade em geral. A ação, realizada no último 27 de dezembro, faz parte dos objetivos do Projeto Universidade de Soluções.

Nesse encontro, a Ufal foi representada pelos professores Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, diretor-geral do Campus Arapiaraca, e Egberto Pedro da Silva. Pelo Grupo Coringa, participaram o gerente de recursos humanos Gustavo Freire e a assistente de recursos humanos Noemi Maya.

Durante a reunião, ficou definida uma visita técnica da Comissão de Inovação e Empreendedorismo do Campus de Arapiraca ao Grupo Coringa no próximo dia 2 de fevereiro. A ideia é que a equipe da Ufal conheça os setores e o funcionamento da empresa, e também, para apresentação do Projeto Universidade de Soluções.

“Ficou definido também que, posteriormente, serão realizados dois encontros com apresentações no formato de picth, durante os quais docentes e servidores técnicos do Campus de Arapiraca vão apresentar produtos e serviços visando solucionar problemas existentes na empresa, Já os responsáveis pelos setores do Grupo Coringa vão apresentar as necessidades, os problemas e as ‘dores’ específicas de cada setor”, explica o professor Arnaldo Tenório.