Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para seis cursos gratuitos

Estão disponíveis cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês
Por Ascom Andifes
22/09/2022 15h30 - Atualizado em 22/09/2022 às 15h33

A Rede Andifes Idioma sem Fronteuiras oferta cursos gratuitos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês – para alunos, docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF. As inscrições começam nesta quinta-feira (22).

São 1.900 vagas distribuídas entre os seis idiomas. Cada turma ofertada terá 25 vagas e dez em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como proficiência para cursos que exigem comprovação.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. Essa rede segue sendo a primeira a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos.

As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês, com 16 horas, a dois meses, 32 horas, em dois encontros semanais de duas horas cada um ou em um único encontro semanal de quatro horas, com intervalo. Os horários indicados são os de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.

As inscrições se iniciam nesta quinta (22) e serão finalizadas na próxima segunda-feira (26) ao meio-dia, horário de Brasília. Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga.