Penedo sedia 2º Seminário Executivo Cidades Empreendedoras

Evento acontece nesta quinta (15)
Por João Paulo Macena (Savannah Comunicação Corporativa)
14/09/2022 13h52 - Atualizado em 14/09/2022 às 13h53

Com o propósito de disseminar conhecimento e mostrar caminhos para o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo no interior de Alagoas, o Seminário Executivo Cidades Empreendedoras, chega a sua segunda edição em 2022. O evento, uma realização do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) com o patrocínio do Sebrae Alagoas e Prefeitura de Penedo, será no próximo dia 15 de setembro, a partir das 14h, no Centro de Convenções Zeca Peixoto, em Penedo.

A programação do seminário trará uma série de painéis com especialistas e atores que desenvolvem ações para a promoção do desenvolvimento do estado. O primeiro painel, às 14h, será ‘Cidade Empreendedora: Como Implantar um Ambiente de Negócios Pró-Ativo, com Foco no Desenvolvimento Econômico e Social, com Base na Formação Educacional’. Este painel contará com a participação da gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca; do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo; e do presidente do MAC, Luiz Otávio Gomes.

O segundo painel, às 15h15, em formato de talk-show, será ‘Penedo como Hub de Turismo – Visão, Experiências e Perspectivas’, e contará com o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages; com a secretária de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino; o secretário municipal de Turismo de Penedo, Jair Galvão, além do empresário e líder do setor turístico de Alagoas, Glênio Cedrim.

Já o terceiro painel, às 16h15, ‘Penedo Cidade Empreendedora – Novas Tendências e Grandes Oportunidades para Empreender na Cidade e Região’, contará com as participações do diretor de administração e finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral; com o economista-chefe do Instituto Fecomércio/AL, Victor Hortêncio; e com o secretário municipal de Desenvolvimento, Comércio e Indústria de Penedo, Pedro Soares.

Por fim, às 17h15, o painel, também em formato de talk-show, ‘Políticas Públicas e Sociais com Foco no Empreendedorismo’, com o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira; com o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes; com o presidente do Conselho do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, além de Luiz Otávio Gomes.

A analista do Sebrae Alagoas, Bruna Yvis, ressalta o sucesso da primeira edição do evento, realizado no mês de abril, em Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano, que abordou o conceito e a prática das cidades empreendedoras e o município como hub de negócios.

“O seminário busca dar ênfase ao interior de Alagoas, com temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social de Penedo, bem como as cidades circunvizinhas, proporcionando assim maior capilaridade e maior alcance. O evento deve receber cerca de 250 participantes presenciais, e tratará sobre aspectos econômicos e sociais daquela região, disseminação do conceito de cidade empreendedora e modelos de gestão”, conclui.

As inscrições para o seminário podem ser feitas gratuitamente pelo site. As vagas são limitadas.

O Seminário Executivo Cidades Empreendedoras edição Penedo é realizado pelo MAC com o patrocínio do Sebrae Alagoas e Prefeitura de Penedo. O evento ainda conta com as parcerias estratégicas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Ufal, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Instituto Euvado Lodi Alagoas (IEL/AL), Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).