Campus Arapiraca realiza ciclo de palestras sobre PCD e mercado de trabalho

Evento será realizado nesta sexta (23)
Por Ascom Ufal
20/09/2022 15h33 - Atualizado em 20/09/2022 às 15h34

Nesta próxima sexta-feira (23) acontece a segunda edição do Ciclo de Palestras sobre Inclusão. O evento é uma realização do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pretende reforçar as discussões sobre as Pessoas com Deficiência (PCD), dessa vez com o tema: As barreiras para as Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Na programação, tem palestras sobre O contexto histórico das Pessoas com Deficiência, com o professor de História, Samuel da Silva, de Junqueiro; O Papel da Universidade na formação da PCD, com Jean Vieira, do Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Ufal Maceió; Lei de Cotas, com o professor de Direito da Ufal , Gilson Cunha; O Papel do Centro de Reabilitação na Inclusão das PCD na Sociedade, com Zélia Maria, da Pestalozzi de Arapiraca; e O Papel da Família da PCD para Incluir com responsabilidade e qualidade de vida, com uma mãe de PCD, de Arapiraca. Além deles, Swelyn Karoliny dará seu relato sobre ser um PCD no mercado de trabalho.

O 2º Ciclo de Palestras sobre Inclusão acontece no auditório do Campus Arapiraca, das 8h às 17h. Os participantes terão certificado de oito horas. Informações e inscrições, clique aqui. Confira a programação completa do folder em anexo.