Rede Andifes abre seleção para cursos de idiomas para a comunidade acadêmica

Poderão participar da seleção estudantes, docentes ou técnicos da Ufal
Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
31/08/2022 11h24 - Atualizado em 31/08/2022 às 13h12

A Rede Andifes Idioma sem Fronteiras, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Faculdade de Letras (Fale/Ufal) e a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI/Ufal), abrem seleção para cursos de português e espanhol para não falantes da língua.  Poderão se inscrever no processo seletivo os alunos, técnicos ou docentes não falantes do idioma, que estão regularmente matriculados ou possuem vínculo com a Universidade Federal de Alagoas e outras instituições de ensino superior. 

Os candidatos do curso de português deverão se inscrever até o dia 10 de setembro, pelo formulário disponibilizado no respectivo edital.  O resultado da seleção será divulgado até o dia 11 de setembro, na página da Faculdade de Letras e em outras mídias afins. 

Já os candidatos do curso de espanhol deverão se inscrever até o dia 11 de setembro, através do formulário disponibilizado no edital. O resultado será disponibilizado no site da Faculdade de Letras, no dia 14 de setembro. 

O objetivo dos cursos é fazer com que os estudantes de outros idiomas sejam capazes de interagir pela língua portuguesa e espanhola em todos os contextos em que se inserirem, de forma intercultural e crítica, pelo domínio das estruturas linguísticas e dos aspectos socioculturais. 

A Rede Andifes ISF integra a política de internacionalização da Ufal e foi criada mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e a Andifes, com o objetivo de potencializar a realização de cursos de línguas e culturas para objetivos específicos voltados ao aprimoramento da formação de discentes das IES brasileiras. 

Confira aqui o edital de português. 

Confira aqui o edital de espanhol.