Conexões de Saberes promove aulão Pré-Enem na Ufal

Aulão preparatório terá foco na disciplina de Matemática e suas tecnologias
Por Kariny Marinho - bolsista de Comunicação (Proex)
19/08/2022 12h06 - Atualizado em 22/08/2022 às 13h28

O programa Conexões de Saberes promove na sexta-feira, dia 26 de agosto, um aulão Pré-Enem para a matéria de Matemática e suas tecnologias. O objetivo é auxiliar estudantes a ingressarem no ensino superior. O aulão será no auditório da Reitoria, e terá início às 19h, com previsão de término às 22h.

Desde 2006 promovendo atividades como simulados pré-vestibular e o projeto Pré -Enem Comunitário, o Programa Conexões de Saberes é uma ação afirmativa para melhorar as condições de acesso ao curso superior, voltado à candidatos oriundos de escolas públicas. Para ingressar no programa, os interessados são submetidos a um processo seletivo, realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, constando de uma prova escrita com questões de múltipla escolha.

Em nove anos de existência, o programa atendeu quase seis mil estudantes, e, através dele, já ingressaram nas graduações da Ufal e demais Instituições de Ensino Superior de Alagoas, mais de mil alunos em diversos cursos, entre Odontologia, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Direito, Engenharias. e muitos outros.

O Programa Conexões de Saberes é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), realizado na Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Com ele, jovens universitários têm a possibilidade de adquirir e produzir conhecimentos científicos. Já o projeto Pré-Enem Comunitário tem como público-alvo os estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou que tenham cursado todo o ensino médio também em escolas públicas.

Veja mais no perfil @conexoesdesaberes