Centro de Educação promove 1º Encontro do Coletivo das Licenciaturas da Ufal

Evento acontece no dia 18, no auditório da Reitoria; inscrições já estão abertas

10/08/2022 17h30 - Atualizado em 10/08/2022 às 17h32

O Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o Coletivo de Coordenadores das Licenciaturas do Campus A.C. Simões e a Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), promove o 1º Encontro do Coletivo das Licenciaturas da Ufal. O evento acontecerá no dia 18 de agosto, a partir das 8h30, no auditório da Reitoria.

Com o tema Mudar os currículos da Educação Básica e dos Cursos de Formação de Professores: para que e para quem?, o evento tem como público-alvo docentes, técnicos em assuntos educacionais (TAEs) e estudantes das licenciaturas. Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia do encontro. Os participantes receberão certificado com carga horária de 10 horas.

O objetivo do evento é debater a política de formação dos professores e seus impactos nos processos formativos dos profissionais da educação. A programação inclui rodas de conversa, apresentações dos grupos de trabalho (GTs) divididos por temáticas e apresentações culturais.

"O encontro vai reunir as licenciaturas do Campus A.C. Simões. Vamos discutir a formação de professores face à legislação, que vem prejudicando a sua qualidade. É oportuno que esse debate ocorra logo no início do semestre, junto aos docentes e aos estudantes, feras e veteranos. O evento será significativo para a definição da política de formação na Ufal, pois, além das reflexões que serão realizadas sobre o tema, a atividade tem como objetivo aprovar um documento final com a posição dos participantes”, avaliou a coordenadora do evento, Irailde Correia, professora do Cedu e coordenadora de formação de professores da educação básica.

Clique aqui e se inscreva

Confira no anexo abaixo a programação completa