Ufal se une à Defesa Civil e faz campanha para ajudar desabrigados pela chuva

Podem ser doados alimentos não-perecíveis de fácil consumo, água, roupas, material de higiene pessoal e limpeza
Por Ascom Ufal
05/07/2022 08h21 - Atualizado em 05/07/2022 às 13h45

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), profundamente sensibilizada com a situação de muitos alagoanos desabrigados por conta das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, retoma a campanha Ufal mais Solidária e está em parceria com a Defesa Civil para recolher doações nas unidades acadêmicas e setores administrativos. Podem ser doados alimentos não-perecíveis de fácil consumo (água mineral, leite longa vida, biscoitos, pão de forma, etc.), roupas, material de higiene pessoal e materiais de limpeza doméstica (detergente, sabão, água sanitária etc).

A Gestão da Ufal encaminhará os donativos para a coordenação da Defesa Civil, que fará a distribuição com a população afetada. Os impactos das chuvas já afetam diretamente mais de 40 mil pessoas. As Unidades Acadêmicas, as pró-reitorias de Extensão (Proex), Estudantil (Proest) e de Graduação (Prograd), o Centro de Interesse Comunitário (CIC), os campi fora de sede e as unidades de ensino estão realizando campanhas e são pontos de entrega de donativos.

O Espaço Cultural, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), está envolvido na campanha Ufal Mais Solidária e também é ponto de entrega de doações. Quem estiver na parte baixa da cidade pode deixar os donativos lá na Praça Sinimbu.

A recomendação é de que todas as doações sejam transportadas por veículos oficiais e destinadas apenas aos setores competentes da Defesa Civil do Estado de Alagoas, devidamente descritas e quantificadas. Os gestores da Ufal registram, mais uma vez, a comoção com os acontecimentos e reforçam os votos de solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas.