Tribunal de Contas de Alagoas lança edital do concurso público

O TCE/AL recebeu a imprensa alagoana e servidores, nesta segunda-feira (18), para o anúncio do lançamento do edital do concurso público que será realizado ainda em 2022
Por Ascom TEC/AL
18/07/2022 18h10 - Atualizado em 19/07/2022 às 14h06

Realizado no plenário do TCE/AL, o edital foi lançado pelo presidente do Tribunal, Conselheiro Otávio Lessa; pelo reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo e por Ricardo Wanderley, diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), .

A Ufal foi a instituição escolhida para realizar o certame. “Esse é mais um passo da parceria firmada entre o TCE e a Ufal. Além disso, estamos realizando um processo de capacitação de servidores e desenvolvimento de projetos para capacitação de gestores municipais”, destacou Josealdo Tonholo.

De acordo com o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley, o concurso é um dos maiores concursos na área de controle externo este ano no país. “Na última sexta-feira também foi lançado o concurso do Tribunal da Paraíba, e isso é uma competição boa no sentido de estruturar os órgãos de controle e melhorar a capacidade de ter as contas públicas corretas e transparentes”, ressalta.

Um projeto que vem sendo debatido e trabalhado desde 2015, durante a antiga gestão do presidente Otávio Lessa, que sempre destacou a necessidade de atualizar e incrementar o quadro de servidores efetivos do Tribunal. “Para mim é um filho que finalmente nasceu. Não poderia sair da presidência e não realizar esse concurso, não só pela realização, mas pela certeza da necessidade real que nós temos. Não foi com a quantidade de vagas que gostaríamos e precisamos, mas foi o primeiro grande passo”, concluiu Lessa.

O Concurso

As inscrições já iniciam no dia 27 de julho e vão até 25 de agosto. Ao todo serão ofertadas 32 vagas para os cargos de agente de controle externo, agente contabilista e agente de controle interno. O salário é o mesmo para todos os cargos: 7 mil reais. A carga horária é de 40 horas semanais.
O edital completo estará disponível ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial do Tribunal de Contas, nos sites da Copeve e Fundepes.

Para mais informações sobre o concurso, entre em contato pelo e-mail candidatos@fundepes.br ou através do número (82) 2122-5327.

Acompanhe a matéria completa sobre o lançamento do edital na TV Cidadã (canal 35.2), nas redes sociais e também no Youtube.