Estudantes de Administração divulgam Feira Empreendedora

A InovAtiva acontece no dia 15 de junho, às 8h, no pátio da Feac
Por Lenilda Luna - jornalista
10/06/2022 16h32 - Atualizado em 13/06/2022 às 10h19

Um grupo de estudantes do 2º período do curso de Administração, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), passaram a manhã visitando os setores da Reitoria para divulgar os produtos inovadores que serão apresentados na Feira Empreendedora InovAtiva, programada para o dia 15 de junho, às 8h, no pátio da Feac.

Os estudantes foram divididos em grupos, pelo professor Carlos Everaldo Silva da Costa, para desenvolver as mercadorias a serem apresentadas na Feira. “Tivemos autonomia para planejar e executar todas as etapas do processo, desde a pesquisa de mercado, ao desenvolvimento do produto. Agora, estamos na etapa do marketing e divulgação, para atrair os clientes até a feira, no dia 15”, explicou Fábio Matheus Santos, integrante do grupo de alunos.

Os produtos foram desenvolvidos pensando no público local da Universidade, mas também nos moradores do entorno. “Teremos aluguel de bicicletas, para facilitar a locomoção pelo Campus; também estamos oferecendo um repelente feito com citronela e álcool próprio para a pele, com um perfume agradável. Além disso, tem doces, biscoitos, sabão e cachaças artesanais”, divulgou a estudante Maria Jacira dos Santos.

Outro aspecto importante dos produtos que serão oferecidos na Feira é a noção de sustentabilidade. Os estudantes avaliaram as 17 metas definidas pelas Nações Unidas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e destacaram que estão cumprindo oito delas, como contribuir para: Cidades e comunidades sustentáveis; Indústria, inovação e infraestrutura; e Erradicação da pobreza.

Na passagem pelos setores, os estudantes foram bem recebidos pelos servidores da Ufal, que fizeram perguntas sobre os produtos. “Com relação ao Pedal Point’s, que é o projeto para aluguel de bicicletas, gerenciado por um aplicativo, queremos conhecer mais e avaliar se podemos desenvolver uma parceria, porque criar condições para locomoção com bicicletas pelo Campus está nas metas da gestão”, destacou Jarman Aderico, pró-reitor de Gestão Institucional.

Na visita à Pró-reitoria de Graduação, o pró-reitor Amauri Barros também ficou bastante interessado na proposta. “A Ufal se destaca pela cultura empreendedora e queremos desenvolver essa capacidade de inovar integrada ao currículo de todos os cursos. É bem animador ver estudantes que estão no início da graduação em Administração já envolvidos em tarefas práticas de gestão e empreendedorismo”, finalizou.