Unidade Penedo escolhe novos coordenadores nesta terça-feira (17)

Votação será realizada de forma remota; podem participar estudantes, professores e técnicos da Unidade
Por Ascom Ufal
16/05/2022 17h16 - Atualizado em 16/05/2022 às 18h55

Acontece nesta terça-feira, 17, a partir das 9h e seguindo até às 21h, o processo de consulta para escolha da coordenação geral e vice-coordenação geral da Unidade Educacional Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para o quadriênio 2022-2026. A Comissão Eleitoral, composta por representantes discentes, docentes e técnicos-administrativos têm realizado ações para a conscientização de toda a comunidade acadêmica sobre o pleito e a importância da participação de todos os segmentos nesta eleição.

O presidente da comissão, professor André Almeida, destaca que “só poderão participar desta consulta discentes, docentes, técnicos-administrativos que possuem e-mail institucional. Por isso, é importante que as pessoas que ainda não têm seus e-mails, criem através do site ou consultem o NTI”.

“O processo de consulta será realizado de forma remota através do Sistema de Votação da Ufal, de modo a garantir a participação de servidores e estudantes que, atualmente, encontram-se em atividades presenciais e/ou remotas”, explica o professor André Almeida. A Comissão Eleitoral estará durante todo a votação respondendo dúvidas e dando orientações através do e-mail comissaopenedo2022@gmail.com.

A comissão ainda é composta pelos estudantes Wallace Calixto e Suziane dos Santos; pelo professor Sandro Medeiros; e pelos técnicos-administrativos Moysés Ferreira e Kyra Mohanna. Eles reforçam a importância do processo e informam que os eleitores receberão as credenciais de acesso à cabine de votação via e-mail e que no site há um passo a passo mostrando como proceder com o voto.

Mais informações sobre eleição podem ser encontradas no edital do pleito, disponível aqui.