25 de maio: Ufal celebra Dia da África com amplo debate sobre o PEC G

Tema em pauta será as necessidades do Continente Africano
Por Ascom Ufal
23/05/2022 15h49 - Atualizado em 23/05/2022 às 15h50

Nesta quarta-feira, 25, em comemoração ao Dia da África, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia as atividades da Semana Africana, no auditório da Reitoria, a partir das 16h. O encontro tem o objetivo de reunir os participantes do Programa de Estudantes - Convênio de Graduação (PEC G), em sua maioria oriundo do continente africano, bem como coordenadores de cursos de graduação envolvidos na formação dos alunos, dentre outros representantes, para conhecerem a cultura africana.

Com a participação do especialista em consultoria e assessoria empresarial Helder Oliveira, o tema abordado será “Fortalecimento Democrático e uma Educação com Enfoque nas Necessidades do Continente Africano”. A ideia é refletir juntos sobre os processos de fortalecimento do sistema democrático e a educação de qualidade para desenvolvimento dos países africanos. 

No mesmo dia, a partir das 15h, o estúdio Afro Guiné-Bissau realiza uma feira africana com oficina de tranças e exposição de produtos com a finalidade de valorizar e divulgar a cultura africana. As festividades serão concluídas na sexta (27) com uma tradicional Festa Africana, que acontece no Espaço Agenda, no Barro Duro, a partir das 20h. A festa é aberta ao público em geral, bastando comprar ingressos pelo telefone: (82) 98105-6629 ou 98849-4146.