Pesquisadores debatem cenário de fomento à pesquisa e avaliação no Brasil

Atividade acontece na quinta (19) no auditório do LCCV
Por Ascom Ufal
17/05/2022 17h32 - Atualizado em 17/05/2022 às 17h34

Na próxima quinta-feira (19), docentes que atuam na pós-graduação e alunos de mestrado, doutorado e pesquisadores da Ufal e de Instituições de Ensino e Pesquisa de Maceió se reúnem às 15h, no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV), no Campus A.C. Simões, em Maceió. A proposta do evento é debater sobre o cenário de fomento à pesquisa e pós-graduação e da avaliação para a pós-graduação brasileira.

A palestra será conduzida pelo professor Robério Rodrigues Silva, docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e presidente do Diretório Nacional do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação.

Entre os temas abordados na palestra estão as estratégias que podemos utilizar nesse momento de crise orçamentária na busca de recursos para fomentar os projetos de pesquisa, bem como discutir sobre o cenário atual da avaliação dos cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil.

O evento é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Ufal e não há necessidade de realizar inscrições antecipadas.