Congresso sobre Tecnologias na Educação acontece em junho deste ano

Inscrições já estão abertas e a Ufal é parceria na organização do evento que será virtual e totalmente gratuito
Por Ascom Ufal
06/05/2022 08h05 - Atualizado em 06/05/2022 às 08h06

Entre os dias 20 e 22 de junho acontece de forma gratuita e on-line a sétima edição do Congresso sobre Tecnologias na Educação (CTRL+E 2022). O objetivo do evento é trocar relatos de experiências, criações e resultados de pesquisas para enfrentar os principais problemas atuais relacionados à educação mediada por tecnologias da informação e comunicação. As inscrições estão abertas no site.

O tema em debate este ano é Educação e Design: inovações e perspectivas pós-pandêmicas. Durante três dias serão discutidos cenários e perspectivas futuras de maneira multi e interdisciplinar, envolvendo pedagogos, designers, professores, cientistas da computação e de outras áreas.

Palestras e minicursos abordarão o tema central em seus subtemas: Tecnologias Emergentes e Educação; Design para Equidade, Inclusão e Redução de Desigualdades; Transformação Digital em Contextos Educacionais e Automação e Futuro do Profissional de Educação e Formação de educadores inicial e continuada.

“Nosso evento científico tem por objetivo reunir professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Educação interessados na discussão das tecnologias na Informática como apoio ao ensino e à aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento”, informou a comissão organizadora.

A Universidade Federal de Alagoas é parceria da Cesar School na organização do evento. A comissão que está à frente desta edição do CRTL+E são as professoras Thaisa Sampaio Sarmento, Débora Masseto, Eva Rolim Miranda, Priscilla Lepre, Regina Lima, Jordânia Souza e o professor César Nonato Candeias, todos da Ufal; e Tanci Simões, Cristiana Pires, César França, Carla Costa e Walkíria Castelo Branco, grupo que representa a Cesar School.

O link de transmissão será enviado no período mais próximo do evento. Mais informações clique aqui.