Projeto Peld lança segunda edição de cartilha infantil Mar à Vista

Material é disponível gratuitamente para download
Por Ascom Lacos21
10/03/2022 10h25

O projeto de Pesquisa Ecológica de Longa Duração em Alagoas (Peld), projeto coordenado pela Ufal e financiado pela Fapeal e pelo CNPq, lançou a segunda edição da cartilha de atividades e um livro de colorir do desenho animado Mar à Vista!

A equipe estava ansiosa com o lançamento de mais um produto. “Já tínhamos a primeira edição que foi muito bem recebida e nesta nova edição, aumentamos as atividades lúdicas, de sensibilização ambiental com muitas interações com a biodiversidade marinha. Nossa cartilha inclui caça palavras, atividades de contagem, desenhos para colorir e muito mais, sempre com o objetivo de colocar a biodiversidade marinha no dia-a-dia dos pequenos e pequenas.  Além da cartilha, organizamos também um livro de colorir com ilustrações inéditas”, contou empolgada a idealizadora do Mar à Vista, a professora Ana Malhado.

A cartilha e o livro são distribuídos gratuitamente para impressão. Basta solicitar no e-mail: maravistaprojeto@gmail.com.

Versões impressas são distribuídas em ações presenciais.

O material é inspirado na animação que traz conhecimento sobre biodiversidade e ecologia dos ambientes marinhos e as histórias se passam na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), que é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil.

 As duas temporadas do desenho animado estão disponíveis no canal do Lacos 21 no Youtube. Clique aqui para assistir. Unindo o melhor da cultura e da divulgação científica, os personagens que homenageiam grandes personalidades alagoanas, também ensinam formas de conservação e proteção da vida marinha, com muita música e aventura. Veja mais aqui.

O Mar à Vista! é produzido pela Ufal, por meio do projeto Peld-CCAL, recebe apoio da Fapeal e tem como principais parceiros o ICMBio da APA Costa dos Corais e o Instituto Ayni de Conservação.

Para acompanhar todas as ações do projeto, siga as redes sociais: @maravistaprojeto @peldalagoas @lacos21 e @ayniconservacao