Comunidade da Ufal é chamada para avaliar atividades acadêmicas

Estudantes, professores e técnicos devem acessar formulário específico; dados ajudarão a Universidade no planejamento dos próximos semestres
Por Ascom Ufal
29/03/2022 12h43 - Atualizado em 30/03/2022 às 13h51

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas – técnicos, docentes e estudantes – já pode acessar os formulários de pesquisa para avaliar o desenvolvimento das Atividades Acadêmicas Não Presenciais (AANPs) do Semestre Letivo 2021.1. Coordenado e organizado pela Comissão Própria de Avaliação da Universidade (CPA), as avaliações servirão para entender os reais impactos das aulas remotas e ainda contribuirão para a Ufal subsidiar as ações acadêmicas e administrativas durante o semestre letivo 2021.2.

Para participar, basta clicar no link respectivo, no caso de estudante, servidor ou docente. As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para fins institucionais, e os resultados levantados serão divulgados de forma agregada, a fim de garantir o sigilo da sua identidade e dos demais respondentes.

O professor Márcio Cavalcante, coordenador da CPA, explica que para fins de controle dos respondentes, o acesso ao formulário está restrito aos usuários do Google conectados por meio do e-mail institucional (domínio da Universidade Federal de Alagoas), limitado a uma resposta, com possibilidade de edição das respostas após o envio. O tempo estimado para responder o questionário é de cinco minutos.

"A CPA realizou este levantamento para os semestres 2020.1 e 2020.2, e precisa dos resultados referentes ao semestre 2021.1, último semestre letivo com atividades preponderantemente não presenciais, para realizar uma análise temporal da percepção da comunidade acadêmica ao longo deste período de atividades não presenciais”, informou o professor Cavalcante.

Mais informações no e-mail: cpa@reitoria.ufal.br

A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por docentes, técnico-administrativos e discentes da Universidade, além de representantes da sociedade civil organizada, que atuam na área de educação. Tem por finalidades elaborar e desenvolver, junto à comunidade acadêmica, à administração e aos conselhos superiores, uma proposta de autoavaliação institucional, além de coordenar e articular os processos internos de avaliação da Ufal.