Confraternização natalina celebra a paz com concerto da Orquestra e do Corufal

Servidores da Universidade reuniram-se no pátio da Reitoria para um momento de reflexão e para
Por Ascom/Ufal
21/12/2022 14h53 - Atualizado em 21/12/2022 às 15h12
Confraternização na Reitoria do Campus A.C. Simões, em Maceió

A confraternização de Natal na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizada no dia 14 de dezembro, foi um momento de encontro, reflexão, celebração dos desafios superados em um ano bastante difícil para as instituições federais de ensino superior e também uma oportunidade de compartilhar os talentos musicais formados no campus, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) e o Corufal.

O reitor Josealdo Tonholo esteve presente para agradecer o esforço de toda a comunidade universitária em manter a qualidade dos serviços prestados oferecidos pela Ufal para toda a sociedade alagoana. “Neste momento, queremos celebrar também a esperança de que teremos, daqui para frente, melhores condições para a gestão da Universidade, sempre contando com nossos inestimáveis valores humanos”, disse.

A programação do Natal no Campus também foi marcada pelo culto ecumênico, com mensagens de Fernando Pimentel, catequista da religião católica, Antônio Moura, pastor da Igreja Batista Shekinah, e a reitora honorária Delza Gitaí, representando a doutrina Espírita. Tolerância, diálogo e fraternidade foram as palavras-chave das reflexões propostas.

O Natal no Campus é uma programação proposta para encerrar um ano de muito trabalho e alimentar a esperança nas conquistas no novo ano que se aproxima. Nesse ano, além da comunidade universitária, participaram as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Graciliano Ramos, representando a comunidade do entorno da Ufal.