Gestão chama comunidade para participar de audiência pública sobre PDI

Plano de Desenvolvimento Institucional atual será revisado para atualização e implantação das metas do próximo período
Por Lenilda Luna - jornalista
24/11/2022 10h38 - Atualizado em 24/11/2022 às 10h45

Prestes a entrar no último ano de vigência do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a equipe da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) está convocando audiência pública para revisão do documento, que ocorrerá no dia 2 de dezembro, no auditório da Reitoria, às 9h. Toda a comunidade universitária e a sociedade alagoana está convidada a participar.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), do quinquênio 2019-2023, foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em junho de 2019, estabelecendo dez metas estratégicas. O plano foi elaborado com a participação da comunidade universitária, por meio de consultas on-line, fóruns temáticos e uma audiência pública.

Abel Duarte, coordenador de Planejamento, Avaliação e Informação da Proginst, destaca a importância da participação da sociedade na elaboração do PDI. “É o momento de avaliar a Universidade no contexto que estamos vivendo e determinar as novas metas. Esperamos contar com as presenças do Fórum de Diretores e de toda a comunidade”, ressaltou.