Evento da pós-graduação da Fale abre inscrições para apresentação de trabalhos

Evento vai ser realizado dias 15, 16 e 19 de dezembro e prazo para inscrever trabalho se encerra no próximo dia 2
Por Manuella Soares - jornalista
23/11/2022 17h03 - Atualizado em 24/11/2022 às 12h56

O Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura (PPGLL) da Faculdade de Letras (Fale) da Ufal vai promover o 1° Encontro Integrado de Trabalhos Acadêmicos em Andamento (EITA!), nos dias 15, 16 e 19 de dezembro. As inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos estão abertas até o dia 2 de dezembro, on-line e gratuitas.

O evento científico vai acontecer na Fale, com transmissão ao vivo pelo Youtube. O Eita! é aberto para toda a comunidade acadêmica do PPGLL e pretende reunir trabalhos de dissertações de mestrado e teses de doutorado em andamento. De acordo com a professora Débora Massmann, que está na organização do encontro, tudo foi planejado para recepcionar os trabalhos científicos de acordo com suas especificidades.

“A organização foi pensada considerando as diferentes linhas de pesquisa do PPGLL e a heterogeneidade das fases da pesquisa – inicial, em andamento e final – promovendo a visibilidade e o amplo debate sobre os modos de se fazer pesquisa no campo das Ciências da Linguagem, objetivando abrir espaço para o diálogo intelectual entre pesquisadores com vistas a estabelecer um profícuo intercâmbio e debate”, destacou.

Para submeter os resumos na modalidade Apresentação de Trabalho, os estudantes devem seguir acessar no site e conferir as orientações.

Pesquisadores convidados

Nesta primeira edição, o Eita! vai receber um conjunto de pesquisadores de referência na área de Linguística e de Estudos Literários para compor a programação. No dia 15, às 10h30, uma mesa-redonda vai abrir o debate sobre estudos literários com os professores Daniela Maria Segabinazi, Elaine Rapôso, Eliana Kefalás Oliveira, Joel Vieira da Silva Filho e Susana Souto.

Já a mesa-redonda sobre estudos linguísticos será realizada no dia 16, às 10h30, com os pesquisadores Aldir Santos de Paula, Antônio Carlos Santos de Lima, Deywid Wagner de Melo, Eliane Moura Oliveira e Maria Inez Matoso.

No último dia da programação, 19 de dezembro, às 14h, haverá a mesa intitulada Produção do conhecimento científico na área de Letras: desafios e perspectivas, e terá os debatedores Eliane Barbosa da Silva, Fabiana Pincho de Oliveira, Juliene da Silva Barros Gomes, Marília de Nazaré de Oliveira Ferreira e Rita Souto Maior como convidados.