Consuni aprova Moção pelo trabalho do TSE e do TRE-AL nas eleições

Texto ressalta que condução garantiu prevalecer os resultados das urnas e repudia ataques ao Estado Democrático e de Direito
Por Ascom Ufal
04/11/2022 14h38 - Atualizado em 11/11/2022 às 11h13

O Conselho Universitário (Consuni) da Ufal emitiu um Voto de Reconhecimento ao trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), durante a sessão ordinária realizada no dia 1º de novembro. Na Moção, os membros da instância superior da Universidade reconhecem o “primoroso trabalho conduzido na realização do pleito eleitoral em outubro de 2022”.

Segundo o Consuni, os órgãos atuaram de maneira competente e fundamental para garantir aos brasileiros “os direitos constitucionais e os princípios de liberdade e cidadania, fazendo prevalecer a vontade soberana nas urnas”.

Ainda no texto da Moção de Reconhecimento, o Consuni ratifica que a Ufal está acompanhando com atenção a conjuntura nacional e o processo de transição entre os governos do atual presidente Jair Messias Bolsonaro e o eleito, Luiz Inácio Lula a Silva. E, ao final, afirma que “repudia todo e qualquer ataque ao Estado Democrático e de Direito”.