Ufal promove Escola no Campus em Arapiraca a partir do dia 17 deste mês

Estudantes do ensino médio vão conhecer melhor os cursos de graduação ofertados; Visitas ainda podem ser agendadas
Por Manuella Soares - jornalista
10/10/2022 12h21 - Atualizado em 10/10/2022 às 13h52
Sede do Campus Arapiraca onde os alunos do ensino médio serão recebidos

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai abrir as portas para cerca de 900 estudantes do ensino médio da região do Agreste pelo projeto de extensão Escola no Campus Arapiraca. A iniciativa será realizada pela primeira vez em Arapiraca a partir da próxima segunda-feira (17) até o dia 4 de novembro.

“O projeto é importante para lançar uma luz na análise dos estudantes sobre a escolha que vão fazer no Sisu [Sistema de Seleção Unificada]”, comentou o diretor acadêmico, Elthon Oliveira, que conta com o apoio das coordenações dos cursos que planejam diferentes programações.

Segundo o diretor, a proposta é apresentar melhor os dez cursos incluídos no projeto para que os estudantes conheçam mais sobre cada um deles e possam escolher uma graduação a seguir confiantes no potencial acadêmico e de oportunidades.

“Existem muitas pessoas que têm uma visão limitada e, às vezes, preconceituosa de alguns cursos. Nosso objetivo é desmistificar isso. Muitas vezes o estudante deixa de fazer a prova de seleção porque acredita que o campo de atuação é pequeno ou inexiste na região. Quando na verdade é o contrário. Em todos os cursos existe uma gama de atuação muito grande, seja na região, seja fora do estado, do Nordeste e até do país. Sabendo que nós damos plenas condições para que o egresso tenha uma formação sólida suficiente para seguir onde bem quiser”, reforçou.

Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita via formulário eletrônico. O quadro de disponibilidade de dias e horários da visita em cada curso pode ser conferido no anexo.

Os estudantes vão participar de atividades onde serão apresentadas informações sobre os cursos de graduação, suas características gerais e locais, bem como as possibilidades de atuação no mercado de trabalho e na Universidade.

Veja aqui mais detalhes sobre como o responsável pela escola deve proceder para o agendamento.