Semana de Economia reúne profissionais e estudantes até a próxima sexta-feira

Evento é organizado pelo PET Economia e já está na 19ª edição
Por Ascom Ufal
17/10/2022 16h41

Iniciando nesta segunda (17), a 19ª edição da Semana de Economia trata de assuntos atuais e que envolvem temas diversos. A abertura, às 18h30, terá a participação dos professores Roberto Simiqueli e Cícero Péricles, ambos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas, e professor Fábio Guedes, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). Os temas serão Economia e pluralidade em tempos de crise, O processo de destruição do sistema de produção do conhecimento do país e A Economia de Alagoas.

As atividades seguem até a sexta-feira (21), em diversos horários, sempre no auditório Professora Vera Rocha, no prédio do antigo Centro de Ciências da Saúde (Csau), no Campus A.C. Simões, em Maceió. Confira a programação aqui. As inscrições continuam abertas e são gratuitas.

Organizado pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Economia (PET Economia), o evento conta com a participação de secretários do Estado e de representantes da ONU Habitat e do Banco do Nordeste. Além de palestras e mesas-redondas, o evento conta com dois minicursos: Como ler os clássicos? Estrutura, contexto e linguagem em História do Pensamento Econômico e História Econômica e Unsupervised Machine Learning: Análise de cluster - teoria e prática no R.

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar do evento. Mais informações no perfil do PET no instagram @petecoufal