HU receberá doações de lenços para pacientes com câncer durante outubro rosa

Donativos podem ser entregues em qualquer sala do serviço social do HU no horário das 7h às 19h
Por Raoni Santos Pinheiro - Ascom HU
03/10/2022 09h58

Como parte das ações do Outubro Rosa, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), por meio do setor de Serviço Social, da Residência Multiprofissional e da comissão de eventos do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), realiza uma campanha de doação de lenços para as pacientes com câncer, durante todo o mês. Os donativos podem ser entregues em qualquer sala do serviço social do HU, das 7h às 19h. Os interessados podem contribuir também com tecidos para a confecção dos adereços.

Iniciada em setembro, a campanha é contínua e faz parte do projeto Belezaterapia, que, dentre outras ações, recebe e distribui lenços aos pacientes do Cacon, aproveitando datas comemorativas e campanhas educativas como dia das mães e da mulher, além do natal e outros períodos de humanização e conscientização. De acordo com a Assistente Social do HU, Gerusa Gonçalves, tais atividades são parte do processo de humanização hospitalar: “São uma forma de aumento da autoestima e contribuem para o bem-estar das pacientes”, destacou.

O diferencial deste mês é que o Outubro Rosa é uma campanha que marca a prevenção do câncer de mama. Nos dias 11 e 25 de outubro será a entrega e a amarração dos lenços no HU, evento que contará também com atividades culturais, sorteio de brindes, além de um momento informativo para divulgar os direitos da pessoa com câncer.