Gestão da Ufal interrompe atividades presenciais no Campus A.C. Simões

Será temporariamente até esta sexta-feira (14) para evitar aglomerações e aumento de casos de covid-19
Por Simoneide Araújo - jornalista
13/01/2022 16h50 - Atualizado em 13/01/2022 às 19h53

O reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira comunicam à comunidade acadêmica, por meio do Ofício Circular 03/2022, a interrupção temporária das atividades presenciais em funcionamento na Universidade Federal de Alagoas, no âmbito do Campus A.C. Simões, até esta sexta-feira (14). A medida foi tomada devido ao atual cenário da pandemia da covid-19 em Maceió.

No entanto, será mantido o trabalho considerado indispensável ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da Ufal. “Essas atividades consideradas indispensáveis serão mantidas sob a modalidade presencial e definidas pelas chefias imediatas. O registro de controle para esse período será na forma da IN nº 90/2020-ME, combinado com a Resolução nº 15/2020-Consuni-Ufal”.

De acordo com o documento, a medida  também levou em consideração os dados divulgados pelos órgãos de saúde da capital e as orientações das autoridades sanitárias. Outro ponto importante que levou a gestão da Ufal a tomar essa decisão foi a divulgação dos resultados dos testes RT-PCR, realizados na Reitoria, na quarta-feira (12).

Na próxima semana, a gestão vai se reunir para adotar novas medidas, levando em consideração o quadro da pandemia da covid-19 na capital.

No anexo abaixo, veja a íntegra do Ofício Circular