Campus Arapiraca sedia 2ª edição do Fórum de Habitação Social

Com inscrições gratuitas, evento acontece nos dias 21, 28 e 31 de janeiro, e 4 e 11 de fevereiro
Por Jacqueline Freire – jornalista
14/01/2022 13h53 - Atualizado em 17/01/2022 às 09h27

As inscrições para a 2ª edição do Fórum de Habitação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) continuam abertas até o dia 20 de janeiro e são gratuitas. O evento é uma realização do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca e tem como tema “Resistência Urbana: em busca de moradia digna”. Para realizar sua inscrição, acesse o site.

“A importância da realização desse tipo de evento se confunde na atualidade com a importância da defesa dos interesses da população mais vulnerável no Brasil de 2021. O Fórum visa a democratização de um debate que historicamente se viu limitado a alguns profissionais dentro da universidade”, explica o professor Marcelo Karloni, organizador do evento.

Ele conta ainda que esse ano houve algumas modificações no Fórum. “Nosso evento faz parte dos objetivos das atividades curriculares de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufal Arapiraca, que teve a matriz reformulada em 2018. Antes, o fórum era realizado de modo independente da matriz”, disse.

A programação desta edição conta com a segunda participação seguida da professora Erminia Maricato e, pela primeira vez, a participação do professor Nabil Bonduki, ambos referências internacionais sobre o tema da habitação.

Para mais informações, acesse o Instagram do evento: @forumhabitacaosocial.