Ufal e Semed firmam parceria para mais vagas de estágio para estudantes

Secretaria de Educação de Maceió já recrutou 750 estudantes para atuar nas escolas do município
Por Jacqueline Freire - jornalista
03/09/2021 10h31 - Atualizado em 03/09/2021 às 10h34
Reunião na Semed com a equipe da Ufal

Reunião na Semed com a equipe da Ufal

Em reunião com Secretaria Municipal de Educação (Semed), representada pelo secretário Elder Maia, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) reafirmou a parceria que já recrutou 750 estagiários para desenvolver atividades nas escolas de Maceió, sobretudo no trabalho com educação especial. Estiveram presentes no encontro, além do secretário Maia, o reitor Josealdo Tonholo, a vice-reitora Eliane Cavalcanti e o diretor do Centro de Educação da Ufal professor Jorge Oliveira. 

A parceria entre os órgãos deve aumentar a participação da Ufal nas ações do município. “Esta é uma reunião estratégica de alinhamento que atende à demanda do prefeito JHC, que elegeu a Ufal como a maior parceira no Estado”, explica o reitor. “Numa época em que a Universidade sofre cada vez mais com cortes no orçamento, ter parcerias como esta atenua um pouco os nossos prejuízos, por exemplo com a concessão de bolsas. Esta oportunidade que a prefeitura gera agora com os estagiários atende a necessidade acadêmica do nosso alunado de uma forma geral”, reitera Tonholo. 

O diretor do Centro de Educação comentou sobre a parceria já histórica com a Semed e confirmou a possibilidade de diálogo, principalmente em relação aos estagiários, que atuam tanto na Educação Infantil, como nas séries iniciais e na educação especial. “O Cedu se sente bastante honrado em atender a esta demanda do município e se compromete em ser um espaço de reflexão, formação e diálogo com a educação municipal”, afirmou. 

A vice-reitora Eliane Cavalcante enfatizou a via dupla da parceria: “Além de ter o estagiário, permite que ele tenha um campo de prática muito importante, que é a comunidade e o ensino da educação infantil, há um feedback nessa parceria”, comemora.