Desenho educativo “Mar à Vista” terá novo episódio neste sábado (18)

Para assistir, basta acessar o canal do projeto no Youtube
Por Ascom Ufal
17/09/2021 15h33 - Atualizado em 17/09/2021 às 17h31

Em mais um episódio com a turminha do projeto Mar à Vista, o Laboratório de Conservação no Século 21 (Lacos 21) da Universidade Federal de Alagoas exibe neste sábado (18), o primeiro desenho animado da série sobre o derramamento do óleo na Costa dos Corais. Para assistir ao episódio O Mistério da Gosma, basta acessar o link a partir das 10h.

Em nova aventura, Tutuca e Graci vestiram suas roupas de detetives e estão trabalhando a todo vapor para descobrir de onde veio uma gosma que apareceu no mar.

A ideia é levar sensibilização e conhecimento sobre a problemática para o público infantil. No canal do Lacos 21, também já estão disponíveis os teasers do projeto, nos quais as personagens são apresentadas. A série do óleo pode ser assistida aqui. Também é possível conferir a música da série aqui. Para saber mais sobre o projeto acesse o Instagram @maravistaprojeto

A iniciativa conta com o apoio da Pesquisa Ecológica de Longa Duração (Peld Alagoas), do Instituto Ayni, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).