Em nota, Ufal pede urgência no Plano Emergencial do Fecoep

Neste triste momento, a realidade da extrema pobreza em nosso estado grita: quem tem fome tem pressa!
Por Reitoria Ufal
13/07/2021 08h33 - Atualizado em 15/07/2021 às 09h52

Neste dia 13 de julho, data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 31 anos, a Gestão da Universidade Federal de Alagoas, vem prestar sua solidariedade às famílias alagoanas que se encontram em situação de extrema pobreza, agudizada pelo avanço da pandemia da covid-19, a qual nos deixa a chaga de mais de 5.500 mortes até a presente data.

A Ufal clama que o Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis), instância responsável pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), analise e implemente o Plano Emergencial para enfrentamento dos efeitos da pandemia da covid-19.

Ressaltamos que, desde março de 2021, a minuta do citado Plano já encaminhada ao Cipis, surge na perspectiva de concretizar ações que busquem reduzir a curva de crescimento da pobreza e miséria no estado de Alagoas diante do contexto pandêmico no qual nos encontramos e por isso urge sua avaliação e execução.

Reafirmamos também o compromisso institucional da Ufal na busca de caminhos e alternativas para o combate às desigualdades sociais e a fome presentes no cotidiano de mais de 570 mil alagoanos/as, em situação de extrema vulnerabilidade.

Neste triste momento, a realidade da extrema pobreza em nosso estado grita: quem tem fome tem pressa!

Reitoria da Ufal