Edufal e Governo de Alagoas lançam livros acadêmicos nesta quinta, 29

Sete volumes dão seguimento à parceria entre Imprensa Oficial e Fapeal
Por Ascom Ufal com Ascom Fapeal
27/07/2021 16h44 - Atualizado em 28/07/2021 às 11h04

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), o Governo de Alagoas, por meio da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal) e a Fundepes, convidam para lançamento de sete obras de interesse acadêmico, a ser realizado nesta quinta-feira, 29 de julho, a partir das 19 horas, no Arquivo Público de Alagoas (APA).

Serão lançadas as obras “A Pesquisa Qualitativa no Campo da Saúde”; “Por uma Educação Emancipatória”; “Autor/Autoria”, sobre Roland Barthes; “Câncer de Mama”; “Os Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios”, e mais duas obras oriundas do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da Ufal: “Discurso e Formação Docente” e “Ensino e Aprendizagem de Línguas”. 

Para o diretor da Edufal, professor Ivamilson Barbalho, todas as obras buscam refletir aspectos e dimensões do envolvimento da universidade alagoana, relacionadas à projetos de inclusão social, aprofundamento temático e técnico científico. "No momento de grave crise nacional, principalmente as questões gerais relacionadas com a pandemia, denota como um dos grandes desafios, no campo da profusão acadêmica o fato de não se permitir parar de lutar com uma sociedade justa, esperançosa e democrática; com a consolidação/produção/construção de uma ciência que se compromete com as reais aspirações e necessidades da maioria da população", reforça o diretor. 

O professor Fábio Guedes Gomes, diretor-científico da Fapeal descreve como “exitosa” a parceria com a Edufal e a Imprensa Oficial:
“Será um evento importante, pois nestes cinco anos e meio, já lançamos, com o fomento da Fapeal, mais 150 títulos. E a Edufal e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos foram os parceiros neste presente da comunidade acadêmica científica e para Alagoas, que são estudos transformados em material de consulta e acessíveis à população em geral”, comemora o gestor. 

O local receberá até 50 pessoas distanciadas, de acordo com o protocolo sanitário vigente, para combate à Covid-19.
As medidas incluem: vacina, para quem já estiver na idade; uso de máscara(s) cobrindo boca e nariz, o tempo todo; álcool gel à mão, para as precauções individuais; etiqueta respiratória e distanciamento. Em caso de sintomas gripais presentes ou recentes, recomenda-se permanecer em casa. 

Serviço
Lançamento de sete livros acadêmicos  
Quinta-feira, 29/07, às 19h
Arquivo Público de Alagoas
Evento gratuito, e livros à venda.