Unidade Docente da Ufal celebra Dia das Mães com entrega de cestas básicas

Docentes, estudantes e entidades se organizaram para aliviar a situação das famílias agravada pela pandemia
Por Ascom Ufal
10/05/2021 19h15 - Atualizado em 11/05/2021 às 09h55

Na última sexta-feira (7), as mães da comunidade do entorno da Universidade Federal de Alagoas, atendidas pela Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (UDA) da Ufal, participaram de uma comemoração especial pelo seu dia. Com o apoio de docentes e discentes da instituição, de profissionais do Nasf, da Residência Multiprofissional do HU, dos profissionais de saúde que atuam na UDA e do Núcleo de Saúde Pública (Nusp) foram arrecadados R$ 1.190,00 e mais alimentos, o que resultou em mais de 70 cestas básicas distribuídas entre as mulheres.

“Devido à pandemia da covid-19, a situação de vulnerabilidade social das famílias atendidas se agravou, daí, então os professores, os alunos e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) optaram por fazer uma campanha para doar cestas básicas. Todas as mães que compareceram voltaram para casa com uma cesta e ainda serão distribuídas algumas durante a semana”, contou a diretora administrativa da UDA, Joselice Moura.

Ela destaca, ainda, a importância da mobilização e agradece a todos que contribuíram e tornaram possível que o Dia das Mães dessas famílias tenha sido com mais dignidade, com comida em casa. A diretora acadêmica, Priscila Nunes, ressalta a importância da parceria entre Ufal e a SMS, uma vez que, além da realização de eventos como esse, são realizados projetos de pesquisa, projetos de extensão e diversos atendimentos clínicos realizados por professores da Faculdade de Medicina da Ufal que beneficiam a população no entorno da Universidade.

O reitor Josealdo Tonholo e a vice-reitora Eliane Cavalcante também acompanharam a ação.