Faculdade de Direito celebra 90 anos com programação on-line

Solenidade comemorativa será dia 24, quando também haverá a abertura da 3ª Semana Jurídica
Por Ascom Ufal
21/05/2021 12h26 - Atualizado em 21/05/2021 às 21h51

A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Ufal está completando 90 anos de fundação. A programação de celebração será por meio virtual, em função do distanciamento imposto pela pandemia da covid-19. A solenidade será realizada no canal da FDA no Youtube, às 19h, presidida pela diretora da unidade, Elaine Pimentel, e contará com a presença do reitor Josealdo Tonholo, da vice-reitora Eliane Cavalcanti, do vice-diretor da FDA, Felipe Lôbo, além de muitos convidados e convidadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sistema acadêmico da Universidade.

Nesse clima de celebração, de 24 a 28 de maio, será realizada a 3ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Alagoas. O evento é realizado anualmente, desde 2019, no mês de maio, em alusão ao aniversário de fundação da Faculdade, com o objetivo de registrar e divulgar os trabalhos e conhecimentos produzidos pelos discentes e docentes, promovendo o diálogo com as demais instituições de ensino.

Para as mesas, são convidados os grandes nomes do direito alagoano, nacional e internacional, com ênfase naqueles que passaram pela FDA, como aluno ou professor. Paralelamente às mesas, são organizados Grupos de Trabalhos (GTs), para os quais é realizada uma chamada pública, tendo por público-alvo discentes e docentes da casa e convidados.

As temáticas dos GTs contemplam conhecimentos produzidos no âmbito de pesquisas, ensaios, programas de extensão ou monitoria, movimentos sociais e estudantis, práticas profissionais, TCCs, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Mesmo sendo um evento jurídico, são bem-vindas contribuições de outras áreas do saber que se relacionem com o direito.

Mais informações e inscrições, basta clicar aqui