Saúde mental e educação na pandemia são debate em roda de conversa

Diálogos são promovidos pela Pró-reitoria Estudantil e são abertos aos estudantes
Por Jacqueline Freire - jornalista
26/04/2021 15h22

A Pró-reitoria Estudantil, na tentativa de tornar o período de pandemia e distanciamento menos desconfortável para quem está em casa, especialmente os estudantes em aulas virtuais, tem promovido uma série de rodas de conversas durante todo o mês de abril e maio. Segundo Tathina Braga, psicóloga do Núcleo de Apoio Estudantil da Proest em Palmeira dos Índios, as rodas de conversa consistem em um importante instrumento de promoção de saúde mental, pois “possibilitam a fala de estudantes e interação, de forma que possam, a partir também do relato do outro, realizar reflexão sobre suas próprias vidas”.

Além disso, a iniciativa também é uma boa oportunidade de interagir com estudantes de outros Campi, pois os diálogos são Intercampi, tudo organizado pela equipe de Psicologia da Proest, considerando também os NAEs (Núcleo de Assistência ao Estudante) do Campus Sertão e Unidade Palmeira dos Índios. “Queremos promover a saúde mental de estudantes numa perspectiva de maior integralidade da Ufal e interação entre estudantes de diversas regiões. Desta forma, a mediação das atividades será intercalada pelas psicólogas e psicólogo, de forma que o estudante não precise se referenciar a um campus, mas apenas escolher conforme o horário e dia que possui disponibilidade. As rodas ocorrerão de forma virtual, em horários diversos para garantir o acesso para todas e todos”, explica Tathina.

Confira os horários das rodas no card e participe!