ASI divulga chamada para seleção em Programa de Mobilidade Virtual

Cursos interessados em participar devem se inscrever até o dia 6 de maio
Por Ascom Ufal
30/04/2021 14h16 - Atualizado em 06/05/2021 às 10h35

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas informa à comunidade acadêmica sobre o processo para seleção de cursos virtuais quer vão compor o Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino Brasil.

Segundo a ASI, o objetivo da chamada é selecionar cursos virtuais, para comporem o Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes - Destino: Brasil, a ser desenvolvido pela Associação, por meio do seu Colégio de Gestores de Relações Internacionais (CGRIFES), em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) brasileiras e oferecido a parceiros internacionais, de forma a estabelecer uma ação de internacionalização do Ensino Superior Brasileiro na esfera federal.

Cada Instituição de Ensino Superior que aderir ao programa poderá ofertar entre um a quatro cursos virtuais, a serem oferecidos aos seus parceiros internacionais, aos parceiros das demais Ifes e aos parceiros internacionais da Andifes. Interessados em oferecer um curso, seguindo os critérios do edital e seguir os passos a seguir: conferir as normas do edital da Andifes (anexo abaixo); preencher o Formulário em anexo; enviar o formulário preenchido com a proposta do curso para o e-mail da ASI: asi@reitoria.ufal.br até as 23h59 do dia 6 de maio de 2021. Caso o número de propostas de curso seja superior ao máximo estabelecido no edital (4 cursos), a ASI convocará uma Comissão de Avaliação das propostas inscritas.

A Andifes, por meio do CGRIFES, designará uma comissão científica para análise e validação das propostas que estejam em consonância com as normas estabelecidas no edital. As instituições proponentes receberão e-mail de notificação sobre o deferimento ou indeferimento das propostas enviadas.

Confira o edital completo em anexo.