Início das aulas em mestrado profissional debate promoção da saúde

Atividades acontecem na modalidade a distância
Por Ascom Ufal
12/03/2021 15h15
Aula inaugural on-line

Aula inaugural on-line

A terceira turma do mestrado profissional em Saúde da Família (Profsaúde, turma 2020 multiprofissional) teve início das aulas do período 2121.1 neste mês de março. As atividades aconteceram durante três dias em formato remoto por conta das restrições da pandemia da covid-19.

A programação envolveu os nove alunos da turma e sete professores do programa, totalizando dezesseis participantes. Foram desenvolvidas atividades das disciplinas: Atenção e gestão do cuidado; Promoção da saúde; Sistema de informação no cuidado e na gestão; e Seminário de Acompanhamento de Projetos.

Esta turma multiprofissional do Profsaúde Polo Alagoas é formada por nove profissionais da Saúde vinculados à estratégia Saúde da Família dos Estados de Alagoas e Sergipe, sendo um de Medicina, quatro de Enfermagem e quatro de Odontologia. O Profsaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Esta pós-graduação é desenvolvida como curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância. No entanto, em virtude do período pandêmico, está sendo desenvolvido apenas de forma remota. O curso é realizado pela Faculdade de Medicina, sob a coordenação da professora Divanise Suruagy Correia e vice-coordenação da professora Josineide Francisco Sampaio.