Direção do HU agradece reconhecimento aos profissionais da saúde

Foram entregues 600 cartas de agradecimento com um bombom a quem estava de plantão
Por Ascom Ufal
12/02/2021 15h06 - Atualizado em 12/02/2021 às 15h33
As cartas e os bombons foram entregues em um envelope aos servidores do HU que estão na linha de frente contra a covid-19

As cartas e os bombons foram entregues em um envelope aos servidores do HU que estão na linha de frente contra a covid-19

Em meio a uma situação de pandemia e de muitas perdas humanas no Brasil e no mundo, a equipe do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Ufal, consegue vivenciar momentos de alegria, emoção e a sensação de dever cumprido. Isso está demonstrado em Moção de Agradecimento a um grupo religioso, que reconheceu a importância da dedicação e do empenho dos profissionais da saúde que fazem o HU.

Na quinta-feira (11), servidores do HU, que estão na linha de frente atendendo a pacientes contaminados pela contra a covid-19, foram às lágrimas ao receberem mensagem de gratidão pelo trabalho realizado no enfrentamento da  pandemia. Cada profissional de plantão recebeu uma carta e um bombom dentro de um envelope, entregues por integrantes da Congregação das Testemunhas de Jeová. Foram 600 cartas escritas à mão! “Vocês nos fizeram ficar emocionados, chega a nós uma mostra que, sim, vale a pena acreditar no ser humano. Receber uma prova igual a essa nos emociona”, disse o superintendente do HU, Célio Rodrigues, em nome de toda a equipe.

Veja abaixo, a íntegra do documento:

MOÇÃO DE AGRADECIMENTOS

Hoje, 11 de fevereiro de 2021, vimos colegas de estão conosco nessa desafiadora tarefa que é o dia a dia no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), recebendo um envelope preparado com muito carinho, contendo um bombom, em cada uma havia uma linda flor de papel feita à mão, anexa a uma mensagem com uma cartinha escrita à mão, vimos algumas pessoas emocionadas lendo as cartinhas, alguns com lágrimas nos olhos. 

Tratava-se de uma ação carinhosa e um trabalho imenso de se escreverem mais de 600 cartas para que chegassem a todos os trabalhadores que estavam hoje de plantão ou atendendo no Hupaa. Em nome dos que fazem o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, agradecemos imensamente o carinho da Congregação das Testemunhas de Jeová, vimos que foi um trabalho imenso em uma ação tão carinhosa dentro desses tempos tão desafiadores de críticas, de incompreensões, de ataques generalizados em tantos setores. Vocês nos fizeram ficar emocionados, chega a nós uma mostra que sim, vale a pena acreditar no ser humano. Receber uma prova igual a essa nos emociona. 

Aqui também adoecemos (inclusive quase toda a direção, pois estamos juntos, de mãos dadas em todos os setores). Nós e nossos colegas do Hupaa, também tivemos medo de levar a pandemia para nossas casas, mas os que fazem o Hupaa estão firmes em seu compromisso, em nossa missão, nessa busca para devolver o máximo de pessoas que conseguirmos aos abraços de seus familiares. O nosso mais caloroso abraço de agradecimento a vocês da Congregação das Testemunhas de Jeová, amigos do HU. 

Maceió, 11 de fevereiro de 2021 

Célio Fernando de Sousa Rodrigues - superintendente
Francisco de Assis Costa - gerente de Atenção à Saúde
Eurico Lobo - gerente de Ensino e Pesquisa
Anderson de Barros Dantas - gerente Administrativo