Ufal sedia projeto CBF Social  em parceria com Prefeitura e FAF

Jogos acontecem nos dias 11, 12 e 13  de novembro, com seletiva, festival e seminário
Por Gazetaweb
10/11/2021 14h49 - Atualizado em 10/11/2021 às 14h50

Maceió vai receber nos dias 11, 12 e 13 deste mês uma das maiores iniciativas de futebol feminino do Brasil. Pela segunda vez, o projeto CBF Social chega à capital alagoana para agitar as meninas da terra da Rainha Marta. Serão três dias de programação, com seletiva, festival e seminário, no Complexo Esportivo da Ufal. A iniciativa é da CBF em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), Prefeitura de Maceió e Ufal.

Sucesso na edição de 2019, a seletiva de futebol feminino está com inscrições abertas para meninas de 13 a 19 anos, que podem ser feitas no portal CBF Social no link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio.

A seletiva, que ocorrerá no sábado (13), das 9h às 14h, terá a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros que avaliam as atletas. O objetivo é identificar jovens talentos, resultando na captação de jogadoras para os clubes participantes.

Mas na sexta (12), um dia antes da seletiva, haverá o Festival de Futebol Feminino, atividade que tem a parceria da Prefeitura de Maceió e contará com meninas estudantes da rede municipal de ensino, na faixa etária de 7 a 12 anos. O festival consiste em uma sessão de brincadeiras e jogos em diferentes formatos orientados a essas meninas.

Já para os profissionais, gestores e acadêmicos, a programação contará com o Seminário de Futebol Feminino, no dia 11, no Auditório da Ufal, das 14h às 18h, abordando temas de relevância para o universo das mulheres no futebol brasileiro, em várias áreas do conhecimento.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshop_voluntarios_maceio. Todos os participantes terão direito a certificado.