HU faz a entrega de novo hall para usuários e servidores após reforma

Obra é uma das etapas do projeto de melhorias para o hospital
Por Izadora García - relações públicas / Fotos Renner Boldrino
24/11/2021 15h05 - Atualizado em 24/11/2021 às 23h36
Reitor Josealdo Tonholo e vice-reitora Eliane Cavalcanti dividem com a equipe do HU a alegria com as conquistas do hospital

Reitor Josealdo Tonholo e vice-reitora Eliane Cavalcanti dividem com a equipe do HU a alegria com as conquistas do hospital

Pensando no conforto de usuários e servidores, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) está passando por uma série de obras e melhorias em suas instalações. Na tarde de ontem (23), foi realizada a entrega da primeira etapa, com a reabertura do hall de entrada, que recebeu modificações no teto e nas paredes. O projeto prevê, ainda, alterações posteriores no piso e nas portas, com reforço na segurança. 

Na ocasião, estiveram presentes o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, a vice-reitora Eliane Cavalcanti, o superintendente do HU, Célio Rodrigues, a gerente de Atenção à Saúde em exercício, Maria Magaly Medeiros, o gerente de Pesquisa e Ensino do HU e reitor honorário da Ufal, Eurico Lobo, o gerente administrativo, professor Anderson Dantas, além do representante do Setor de Infraestrutura Física da Ebserh, Daniel Luiz Gomes Araújo, e servidores do hospital. 

Tonholo iniciou sua fala, reafirmando a importância do quadro profissional que compõe a Instituição. “Agradeço a todos que fazem parte do HU, que cuidam, com tanta propriedade e dedicação, da saúde da população alagoana que vem buscar atendimento quando precisa. Eu acompanho o trabalho deste hospital, com muita alegria e é gratificante ver o retorno social de cada investimento colocado aqui. As coisas estão acontecendo, as coisas estão vivas”. 

O reitor também ressaltou que, apesar das dificuldades impostas pelos cortes orçamentários e pela pandemia de covid-19, o HU conseguiu manter a qualidade dos atendimentos . “Não temos como falar sobre o HU sem dizer que estamos trabalhando, incansavelmente, por melhores condições para ele. Sabemos das dificuldades, dos problemas sistêmicos na estrutura, mas não jogamos a toalha e nem ficamos parados esperando os recursos, trabalhamos e vamos atrás. Mesmo com todas as nossas dificuldades, com os desafios impostos pelo enfrentamento da covid e com os cortes no nosso orçamento, nós conseguimos manter o padrão de qualidade do Hospital Universitário”, afirmou. 

O HU está reformando estruturas que estavam sucateadas e resolvendo antigos problemas estruturais. “Estamos realizando um investimento de mobiliário e de recuperação gradual da estrutura física. Hoje reabrimos o hall de entrada, mas também estamos trabalhando no auditório, cujo teto havia desabado com as chuvas do ano passado, e em um projeto de enfermaria padrão e de melhorias dos ambulatórios. O intuito desses esforços é garantir mais conforto e segurança tanto para os pacientes quanto para os trabalhadores do hospital”, explicou Célio Rodrigues, superintendente do HU.